O cantor Wesley Safadão, sua esposa Thyane Dantas e a produtora Sabrina Tavares Brandão, que foram vacinados contra a Covid-19 em total desconformidade com as normas estabelecidas, foram beneficiados por uma servidora da prefeitura municipal e dois terceirizados. Foi esta a conclusão da sindicância instaurada pela prefeitura municipal de Fortaleza.
O cantor e a produtora estavam agendados realmente para o dia 8 de julho, mas para outros locais, e não para o posto no North Shopping Jóquei. Já Thyane Dantas apesar de cadastrada, não estava com nenhum agendamento, já que sequer constava no grupo por idade naquele dia.
Outro ponto detectado é que o casal registrou que morava em Aquiraz, porém o CEP cadastrado é de uma rua de Fortaleza, com o mesmo nome da via em Aquiraz, ou seja, ambos deveriam ter sido vacinados em Aquiraz.
No endereço registrado no cadastro da produtora Sabrina Brandão, ali não residia, e ninguém conhecia.
Ainda no processo apuratório, caiu por terra a defesa da assessoria do cantor que alegou que Thyane acompanhou o marido, e acabou se vacinando com a “xepa” – doses que sobram ao final do horário da aplicação. Não houve “xepa” naquele dia.
Conforme apuração, nenhum dos três teve o agendamento conferido e todos foram conduzidos por dois funcionários terceirizados diretamente para o local de vacina, onde ocorria aplicação de dose única da Janssen.Tudo por orientação de uma servidora municipal.
Com informações Diário do Nordeste Online
CÁ PRA NÓS: Resumo da ópera da sindicância: O cantor, a esposa e a produtora passaram por cima das normas e desrespeitaram o cidadão comum, escolheram o local, com certeza pela dose única, utilizando a influência junto a uma servidora. Os dois terceirizados foram demitidos (perderam o contrato com a prefeitura), por cumprirem “orientação” (lado fraco da corda). A servidora responde a um processo administrativo, que resultará em punição leve, ou quando muito média. Agora é esperar a conclusão do procedimento investigatório do Ministério Público.
acharam agiram mesmo com inrresponssabilidade por pensarem que o dinheiro ou a fama podiam fazer tal coisa penssando que nunca iriam descobrir e melhor agir com o direito igual de cidadao agora tai ninguem engana a Deus
Como sempre, só quem se lasca é o lado mais fraco, eles deveriam agora dá um emprego para servidora, agora desempregada.
Muitas coisas mais sérias do que isso não são apuradas. Acho que não deveria demitir ninguém por uma vacina a mais. Deveria sim, investigar coisas maiores. Crimes que prejudicam muita gente.