Menu fechado

Escândalo: Ceará aplica vacinas não autorizadas em 1.399 crianças e adolescentes

Descumprindo todos os protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Munidial de Saúde (OMS), o Governo do Ceará aplicou em 1.399 crianças e adolescentes vacinas não autorizadas por agências reguladoras de todo o mundo.

As únicas vacinas autorizadas pela OMS são a Pfizer e a Moderna. No Brasil não foi registrada a Moderna, portanto, somente a Pfizer autorizada pela Agência Anvisa, pode ser aplicada na faixa etária entre 12 e 17 anos,

Irregularmente, foram aplicadas em crianças e adolescentes as seguintes vacinas: Astrazeneca, 757; Butantan (coronavac) , 623 e Janssen 19.

No Brasil o total vacinado foi 26.777.

Fonte: Ministério da Saúde

CÁ PRA NÓS: O que leva gestores a tomar decisão como essa?. O Ministério Público Estadual e Federal ficarão omissos diante de tamanha Irresponsabilidade contra a saúde de nossas crianças e adolescentes? Seria o caso para a CPI da Covid, nominada por alguns senadores como “CPI DO CIRCO”. Mas, não se iludam governadores e prefeitos com irregularidades ou suspeita de corrupção ali não tem vez.

3 Comentários

  1. Fatima

    Esses pais consentiram? Esses políticos do Ceará e nordeste, são todos DITADORES. Ciro, Cid, Tasso, Camilo… só políticos obedecendo ordens dos orientais

  2. Luciene Pinto Izima Kudo

    Estou chocada, com tamanha irresponsabilidade de nossos governadores e prefeitos, agindo como se fossem donos dos seus eleitores, estes caem na lábia dos políticos, com oratória lindas, na pratica fazem tudo contrário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.