Menu fechado

Tasso apresenta Projeto de Lei para redução da pobreza

CCJ debate plano de redução da pobreza

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado debateu, nesta quinta-feira (23), um plano com metas para redução da pobreza com garantia de renda mínima para a população. O projeto de Lei de Responsabilidade Social (PL 5343/2020), apresentado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), prevê, dentre outros itens, uma poupança para estudantes de baixa renda. Tasso ressaltou que na inflação quem mais sofre são os pobres e que os objetivos do programa deverão ser atingidos respeitando a capacidade fiscal do Estado.

CÁ PRA NÓS: No meio de tanta omissão no Senado, um projeto que pode beneficiar quem mais precisa. Nem tudo está perdido.

1 Comentário

  1. Jallbert

    Muito interessante ver o senador Tasso Jereissati, uma das velhas raposas da politica brasileira, empresário bilionário que está no congresso já há um bom tempo, entre câmara federal e senado, mas que só agora quando começa a se movimentar dentro do seu partido o PSDB, para ser candidato a candidato a presidência da república, ele aparece com um PL pra “reduzir com a pobreza” em nosso pais. É um projeto no mínimo oportunista esse do senador, pra não chamar de coisa pior…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.