Menu fechado

Emprego na indústria segue elevado e mantém trajetória de crescimento

A Sondagem Industrial de agosto, divulgada pela CNI, aponta que a utilização da capacidade instalada da indústria segue elevada no país, acima do registrado em anos anteriores, e o emprego continua crescendo no setor.

O índice de evolução do número de empregados ficou em 52,3 pontos, acima da linha divisória pelo quarto mês consecutivo. O índice varia de 0 a 100, com linha de corte em 50 pontos; os dados acima desse valor indicam crescimento, e abaixo queda, na comparação com o mês anterior.

A tendência de crescimento do emprego mostra-se constante, com o índice acima dos 50 pontos em 13 dos últimos 14 meses. Já a utilização da capacidade instalada ficou em 72%, aumento de 1 ponto percentual entre julho e agosto de 2021. O percentual para o mês iguala-se ao registrado no mesmo mês de 2014 e supera o registrado no mês de agosto dos anos subsequentes.

Ministério da Economia Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade Previdência e Trabalho CNI – Confederação Nacional da Indústria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.