Menu fechado

PGR vai se manifestar acerca de imputação de crime de responsabilidade contra Alcolumbre

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou à Procuradoria-Geral da República uma notícia crime contra o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

A ação, protocolada por um advocado, aponta que Alcolumbre cometeu crime de responsabilidade, discriminação religiosa e contra o Estado Democrático de Direito ao não pautar a sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro a uma cadeira no STF. O documento cobra que o senador seja afastado da presidência da CCJ.

A remessa do caso à PGR é uma praxe. De acordo com a ministra Rosa Weber , cabe à Procuradoria conduzir eventual investigação sobre o caso, verificando se há elementos que justifiquem a abertura de um inquérito.

CÁ PRA NÓS: O cerco se fecha, e caso continue a boicotar o regular seguimento da indicação, será alvo também de representação no Conselho de Ética do Senado.

1 Comentário

  1. Antônio Pascasio Círico

    Hoje qualquer cidadão que acompanha as manchetes diárias, ele sabe onde está a razão.
    Creio que todos que acompanham a política pesquisam as fontes, e descobrem aquelas que são sérias sem fanatismo que é o mal que assola a humanidade.
    Nunca votei por ideologia política. Sempre votei na pessoa independente do partido político.
    Os ruins e menos ruins existem em todos partidos.
    Corrupção direta ou indiretamente existe em todos governos.
    VIVA O BRASIL e Viva a Democracia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.