O último mês de setembro registrou um aumento de 19%, no número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), que incluem homicídios dolosos, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Enquanto em setembro de 2020 foram registrados 253 assassinatos, em setembro passado foram apontados 301 CVLIs. Os números são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Dessa forma, setembro é o segundo mês seguido de 2021 em que o Estado registra aumento no número de assassinatos na comparação com o mesmo mês do ano passado. Agosto também já havia registrado aumento de 6%, o que interrompeu um período de seis meses consecutivos de diminuição no número de assassinatos. Além disso, o Estado vê no último trimestre uma crescente, mês a mês, no número de homicídios desde julho de 2021.
Segundo nota da SSPDS, no acumulado de janeiro a setembro, este ano tem uma redução de 20% na comparação com o mesmo período no ano passando, saindo de 3.055 para 2.444 casos.
O Povo online
Covid? Que covid que nada, aqui o que mata mesmo é BALA, CHUMBO dos bandidos que fazem o que bem querem graças ao desgoverno PTralha do Ceará!!