Menu fechado

Tasso, “o governador das mudanças”, reúne Renan com senadores para apaziguar crise no G7

O senador Tasso Jereissati (PSDB) que se notabilizou na política cearense liderando em 1986 o denominado “Governo das Mudanças” assumindo a narrativa de ruptura com o clientelismo e assistencialismo, reúne na noite desta terça-feira, 19, em sua residência em Brasília, o grupo de oposição ao governo federal, o G7, composto pelo presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), o vice Randolphe Rodrigues (Rede-AP) , o relator Renan Calheiros (MDB-AL), e os senadores Eduardo Braga (MDB-AM), Otto Alencar (PSD-BA) e Humberto Costa (PT-PE).

O encontro articulado por Tasso e Randolphe busca resolver conflitos que surgiram no grupo após Renan vazar parte do relatório final da Comissão com 53 sugestões de indiciamentos, sem ter sido previamente apresentado e discutido com os colegas.

No centro das divergências estão a imputação do crime de genocídio de indígenas ao presidente Jair Bolsonaro, sugerida na última versão do relatório e a inclusão do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) no rol de pedidos de indiciamento. Randolfe deseja a inclusão do ministro da Economia, Paulo Guedes.

CÁ PRA NÓS: Tasso, em final de carreira vem sendo contestado por seus até então fiéis eleitores. Além de contribuir para manutenção de uma oligarquia no Ceará, o senador que em passado próximo chegou a ser confrontado por Renan em eleição de Alcolumbre à presidência do Senado, quando segundo Randolfe, o parlamentar de Alagoas disse, “O responsável por isso é você, coronel, cangaceiro (Tasso desistiu da sua candidatura para apoiar Alcolumbre)”. Em seguida, o diálogo ficou ainda mais agressivo. Tasso, que estava sentado, rebateu: “Você vai para a cadeia”. Ao que Renan emendou: “Seu merda, venha para a porrada”; agora, reúne um grupo seleto de parlamentares que antigamente Tasso preferia, de alguns, se afastar.

https://noticias.r7.com/brasil/renan-calheiros-chamou-tasso-para-briga-diz-randolfe-02022019

17 Comentários

      • Jorge Costa

        Quem não pensa na besteira que escreve, é a senhora.
        Em todos os países do mundo houveram milhares de mortes, mas só aqui no Brasil, por conta de pessoas com a mentalidade da senhora, e de políticos e mídia corrupta contrariados com o corte da sangria de verbas públicas, só aqui querem condenar o presidente da república e o acusarem de genocida.
        Só aqui responsabilizam um presidente.

  1. Maria da Conceição da Silva.

    Senador Tarso Jereissat e um político de responsabilidade e respeito trabalhei na campanha dele em 1986 para Governador.
    Ele foi um Governador que sempre tevi olhos para nos aqui em Fortaleza Ceará.
    E sabe dirigir muito bem a Democracia dentro do nosso país Brasileiro. Tudo que ele fez de bom para os pobres as crianças os adultos jovens e adolescentes idosos foram tudo desfeito no Governo de Carolina Gomes.
    Tasso deu moradia para o povo carente e eu sou testemunha ele é um homem bom conheço ele desde criança eu tinha 7 anos e tinha 17.saiu de Fortaleza muito jovem para ser o homem bom e político que ele é hoje.

  2. Antônio Pascasio Círico

    Tasso o senador mais sério com respeito e responsável.
    Homem rico que trabalha para os mais necessitados.
    Participa das comissões com seriedade e conhecimento das causas.
    Tenho orgulho em ter votado nesto cidadão honesto com retidão.
    Ele votou no Bolsonaro e se arrependeu.
    Sempre terá meu voto e consideração!

  3. Sebastião Caetano Teixeira

    Essa CPI foi só pra esses canalhas ganhar dinheiro falando só narrativas cada sessão era um rio de dinheiro que rolava a CPI foi só pra defamar opresidemte da República mais nada esse Renan cagao com essa arrogância dele .esse muleque desse Randolfo Rodrigues e simplesmente um atrevido que não teve educação em casa quando menino esse azziz azedo não passa de um velho gaga já passou da época de falar alguma coisa se juntar os três e amarrar ainda perde a corda finalizando o foco da CPI e só obolsonaro porque tem inveja porque ficaram a vida toda lá .e nos fizeram nada e estão com medo do poco secar .simplesmente .pense nisso ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.