Menu fechado

Luizianne conversa com Lula e Gleisi Hoffmann e PT pode ter candidatura ao governo do Ceará

A deputada federal Luizianne Lins esteve nesta segunda-feira, 25, em reunião com Lula e Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), no cardápio candidatura própria ao governo do Estado.

Luizianne conta com o apoio do Federal Zé Airton, entretanto, a tese, não tem a simpatia do colega José Guimarães, que prefere o atrelamento do PT ao PDT dos irmãos Ferreira Gomes.

O grupo majoritário liderado por Guimarães entende que o alinhamento pressupõe disputa de vaga para o Senado com o atual governador Camilo Santana (PT), na realidade do grupo Ciro e Cid, e a vaga para o governo com um petista.

“Não tem sentido palanque duplo, nossa prioridade é garantir a unidade para a eleição de Lula. A partir de agora, vamos iniciar as conversas dentro do partido e, posteriormente, com lideranças do Ceará”, diz Luizianne, por intermédio de sua assessoria. Lula e Ciro devem disputar votos no Ceará.

Um ator do cenário político, próximo de Lula que deve sentar a mesa com o PT no Ceará, caso evolua uma candidatura própria, é o ex-senador Eunício de Oliveira (MDB), que já se colocou frontalmente contra a qualquer candidato dos Ferreira Gomes ao governo estadual.

CÁ PRA NÓS: As peças estão se movendo. Olho vivo!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.