Menu fechado

Aprovado Dia Nacional do Hoteleiro

O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (26), uma sessão especial para comemorar o Dia Nacional do Hoteleiro (REQ 2176/2021). A sessão também vai celebrar os 85 anos de fundação da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (Abih).

A data para a homenagem ainda será confirmada. O senador Fernando Collor (Pros-AL) é o autor do requerimento para a sessão especial. Segundo o senador, a sessão contará com a presença de hoteleiros de todo o Brasil.

O Dia do Hoteleiro foi escolhido para ser comemorado em 9 de novembro porque neste dia, em 1936, foi realizado o primeiro congresso da Abih, no Rio de Janeiro (RJ). Foi nessa data que a Abih foi oficialmente fundada. A associação tem alcance nacional, com representação em todos os estados.

Recentemente pela terceira vez consecutiva, o empresário Manoel Cardoso Linhares foi reeleito para a presidência da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) Nacional. Essa é a primeira vez em 85 anos que um cearense conquista o feito de exercer o cargo por três mandatos. A escolha foi feita por unanimidade entre os associados.

 “Procuro ser sempre uma pessoa atuante em defesa dessa indústria que gera tantos empregos, que é o turismo. Procuro defender os empregos, os empresários que geram oportunidades de trabalho para milhões de pessoas em nosso País”, declarou Manoel Cardoso Linhares. Segundo ele, se todos os prefeitos, governadores e presidentes olhassem com mais atenção para o setor do turismo, não haveria tantas pessoas desempregadas.

Fonte: Agência Senado e Tapis Rouge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.