Reabertura pode levar à análise do celular do advogado do agressor; a Polícia Federal concluiu que Adélio agiu sozinho e que não houve mandante do crime
Conforme o Antagonista, a assessoria de imprensa de Flávio Bolsonaro anunciou que o TRF-1 vai reabrir o caso Adélio Bispo, responsável pela facada que quase matou Jair Bolsonaro na campanha de 2018. Em dois inquéritos sobre o caso, a Polícia Federal concluiu que Adélio agiu sozinho e que não houve mandante do crime.
A defesa de Jair Bolsonaro não recorreu das decisões, mas a segunda investigação acabou comprometida com a suspensão da análise dos celulares do advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, ex-defensor de Adélio.
Um mandado de segurança da OAB questionou a legalidade das buscas no escritório de Zanone. No ano passado, Luiz Fux devolveu ao TRF-1 o recurso, que agora será analisado. Em sua decisão, Fux ressaltou que a discussão é sobre prerrogativa do advogado e não sobre a questão política da facada.
Uma decisão favorável do TRF-1 pode reabrir o caso, com a análise das comunicações de Zanone. A suspeita, no caso, é sobre quem financiou a defesa de Adélio, que não tinha dinheiro para pagar um advogado.
Segundo a assessoria de Flávio, o advogado Frederick Wassef representa Jair Bolsonaro no caso e vai dar uma coletiva com mais detalhes.
Alegra-me muito, saber, q os canalhas, possivelmente da Esquerda sofrerão Mais este REVÉS.
Torço para que concretize essa dessisão do TRF 1, seria o balde água fria na campanha do 9 dedos e do PT, a vitória de Bolsonaro seria de lavagem
Sou favorável,por elucidar este caso.
Eu não acho q o Adélio agiu sozinho , é porque ele não que fala quem mandou matar o Bolsonaro e por isso mas pode ser a vdd .
Quem mandou da a facada no presidente com certeza foi o PT foi o novo dedos do inferno Lula
Não confio no STF e nem na PF…..
E a oab é mercenária….
Esse Adélio tinha um álibi no congresso Federal…. “onipresente”