Menu fechado

Cearense é nomeado Superintendente da SUDENE

O General do Exército, R1, Carlos César Araújo Lima é o novo Superintendente da SUDENE (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), ele substitui Evaldo Cavalcanti da Cruz Neto.

Formado em Ciências Militares pela Academia militar das Agulhas Negras, e com isso, além de considerado bacharel em Administração, realizou ainda os cursos de pós-graduação, doutorado e mestrado em Ciências Militares. Ao longo da carreira militar, 42 anos, especializou-se em diversas áreas civis e militares, com destaque para a gestão e gerenciamento de crises em todos os níveis tático, estratégico e político. Por ter sido promovido ao posto de general, operou em várias áreas estratégicas do Exército Brasileiro e fora dele. Concluiu MBA Executivo na Fundação Getúlio Vargas em nível especialização em gestão. Serviu no Gabinete de Gestão Institucional da Presidência da República, um gabinete de crises em nível político estratégico.

Fora da carreira militar, integrou o Governo Estadual do Estado do Rio Grande do Norte, na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, ocasião em que desenvolveu pesquisas na área de gestão de Recursos Hídricos e Meio Ambiente e posteriormente, na Casa Civil do mesmo Governo, onde desenvolveu planos e projetos na área do sistema penitenciários. No período em que serviu no Ministério da Defesa visitou projetos de pesquisas em vária áreas em mais de 15 países, entre eles: Alemanha, Índia, França, Inglaterra, Uruguai, Argentina, Chile, Peru.

CÁ PRA NÓS: Parabéns e boa sorte ao novo Superintendente cearense, nascido em Fortaleza, ex-Cmt da 10ª RM, da turma do Presidente Bolsonaro.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.