Menu fechado

Ministério Público realiza vistoria em hospitais da rede materno-infantil de Fortaleza

O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, de Defesa da Saúde Pública, e com o apoio do Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde), visitou, nos dias 22 e 23 de novembro, hospitais municipais e estaduais para verificar a regulação e acompanhar a crise de superlotação e má distribuição de leitos na rede materno-infantil.

Foram visitados o Hospital e Maternidade Zilda Arns Neumann (Hospital da Mulher de Fortaleza), a Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac) e o Hospital Geral Dr. César Cals. Na oportunidade, também foram realizadas visitas à Central de Regulação do Estado do Ceará e à Central de Regulação do Município de Fortaleza.

Ascom/MPCE

CÁ PRA NÓS: Membros do MP estão perdendo a paciência com a falta de prioridade das Secretaria de Saúde do Estado e do Município de Fortaleza para atender bebês que necessitam de assistência imediata em UTI’s neonatais. O smp.news e o programa SEM MEIAS PALAVRAS, na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs, vem acompanhando de perto essa questão e das crianças e adolescentes que desde abril deste ano estão impedidas de realizarem transplantes renais por falta de leitos específicos.

https://www.smp.news/2021/11/20/caos-em-utis-neonatais-em-fortaleza/

https://www.smp.news/2021/11/13/mpce-cobra-que-estado-e-municipio-de-fortaleza-solucionem-superlotacao-nas-maternidades/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.