Menu fechado

Novo Hospital Regional do Vale do Jaguaribe tem capacidade para atender mais 500 mil cearenses

O Governo do Ceará entregou, oficialmente na noite de ontem, o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ), que vai funcionar às margens da BR 116, entre os municípios de Limoeiro do Norte e Morada Nova. 

A nova unidade de saúde vai proporcionar à população da Região do Vale do Jaguaribe o acesso a um hospital de alta complexidade que vai atender cerca de 550 mil cearenses dos 20 municípios da região.

O HRVJ é um marco para a descentralização da assistência de qualidade e para a consolidação da Plataforma de Modernização da Saúde. Até o abril de 2022, o Hospital deve estar em pleno funcionamento até abril de 2022. O investimento total foi de R$ 208 milhões, sendo recursos do Estado e de financiamento internacional.

O HRVJ se integra à Rede da assistência da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), que já conta com unidades de alta complexidade nas Regiões do Cariri, Norte, Sertão Central e Fortaleza (HGF, Albert Sabin, César Cals, Waldemar de Alcântara, São José e Messejana).

O governador Camilo Santana destacou a importância do investimento do Governo do Ceará para levar a para mais perto da população que mais precisa. 

Ascom/GovCe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.