No dia 03 de setembro deste ano, uma sexta-feira, Ivo Gomes, prefeito de Sobral, inaugurou a nova Praça Luzia-Homem, conhecida como Praça do Quartel.

Naquela ocasião foi anunciado aos quatro cantos que a antiga cadeia pública que abrigava o quartel da Polícia Militar, local do evento da escavadeira, onde o senador, a época licenciado, avançou contra policiais e familiares que estavam paralisados por melhores condições de trabalho, com o veículo, acabando por ser atingido com um projétil de arma de fogo, iria ser completamente restaurada, e passaria a ser denominada de Cadeia Criativa. Um espaço para jovens com boas ideias e que precisam de incentivo do poder público para começar seu próprio negócio.

A praça, com área total de 3.600m², conta ou contava com pisos em porcelanato e antiderrapante, granito, iluminação em LED, bancos, lixeiras, arborização e espelho d’água. O equipamento também foi contemplado com a pavimentação em piso intertravado no entorno do antigo prédio que abrigava o Batalhão da Polícia Militar. O investimento foi de cerca de R$ 560 mil, de recursos estaduais e do tesouro municipal.

Passados mais de três meses a Praça se deteriorou, sem manutenção, e a reforma, ou pelo menos o início dela, nada, absolutamente nada, a não ser o descaso com importante prédio público.

Com informações site prefeitura de Sobral

Veja as imagens:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here