O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou na manhã desta quarta-feira (05), os nomes dos secretários que vão assumir as pastas ocupada por gestores que foram recentemente exonerados, já que são pretensos candidatos ao pleito eleitoral deste ano. Dentre os nomeados está o presidente municipal do PP em Fortaleza, o ex-deputado estadual Marcos Cals (PP), que comandará a Secretaria das Cidades.

“Estarei nomeando hoje os quatro secretários que assumirão o comando da Seplag, Secitece, SDA e Cidades, em substituição aos secretários que deixaram os cargos na semana passada. Desejo muito sucesso aos novos secretários titulares e agradeço aos ex-secretários Mauro Filho, Inácio Arruda, De Assis Diniz e Zezinho Albuquerque por todo o trabalho realizado enquanto estiveram à frente das secretarias”, escreveu Camilo Santana em suas redes sociais.

Ainda de acordo com ele, na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) assume Ronaldo Borges, que estava como secretário executivo da pasta. Na Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) atuará Carlos Décimo de Souza (PCdoB), que também estava como secretário executivo. Na Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), assume Ana Tereza Barbosa de Carvalho (PT), que ocupava a presidência do Instituto Agropolos.

Marcos Cals atuava também como secretário executivo da Secretaria das Cidades desde o início de 2019. Ele preside o Progressistsa de Fortaleza. A legenda, presidida no Estado pelo deputado federal AJ Albuquerque, tem ligação forte com o deputado estadual Zezinho Albuquerque, pai de AJ.

Ana Tereza, por sua vez, é filiada ao Partido dos Trabalhadores, próxima do deputado federal José Nobre Guimarães. Já Carlos Décimo é integrante do PCdoB, mesmo partido de Inácio Arruda.

blogdoedisonsilva

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here