Menu fechado

Inacreditável: Advogado medalhão diz: “Não se ache que a punição irá combater a corrupção, presidente (Lula)”

No vídeo divulgado no programa “Pingos nos is”, da Jovem Pan nesta terça-feira, 11, o advogado Antônio Cláudio Marins de Oliveira, em jantar que reuniu o grupo denominado “Prerrogativas”, alegre e desenvolto, soltou a seguinte pérola que deve fazer parte dos anais dessa advogacia embalada por muito dinheiro e influências poderosas: “Se o crime já ocorreu, por que punir? Que se puna, mas que não se ache que a punição irá combater a corrupção, presidente (Lula).

Antonio Mariz foi cotado para ser ministro da Justiça no início de 2016, quando Alexandre de Moraes que era o então ministro da Justiça de Temer, foi o indicado para a vaga. Mariz, foi secretário de Justiça do governo Quércia do MDB, em São Paulo.

Segundo a matéria do “”Pingos nos is”, nesses jantares do grupo, o criminalista Alberto Toronto disse que ” Lula, é o símbolo mais elevado da Justiça”. Quem é Toronto? Advogado caríssimo, defendeu o médio e estuprador João de Deus, iniciando a Carreira trabalhando com Márcio Tomás Bastos, que foi ministro da Justiça de Lula e defensor de empreiteiros da Lava-Jato.

CÁ PRA NÓS: Estamos no limiar de definir de vez o futuro do país. O que esse medalhão e influenciador no meio jurídico falou é algo que beira a insanidade e se traduz no mais escrachado cinismo. Hoje, o bom povo brasileiro viu mais uma faceta da estrutura montada para alçar um criminoso condenado com provas em três tribunais, novamente, ao poder. Segundo bastidores, Mariz está cotado para ser ministro da Justiça, caso Lula vença a eleição. “Diga-me com quem tu andas, e eu te direi quem és”. Ah, nada contra ganhar muito direito. Às favas ética e moral?

Sobral Pinto dizia, “O advogado é o primeiro juiz da causa. Não pode agir como comparsa do criminoso”. Como se ver cada um tem a frase de acordo com seus valores.

1 Comentário

  1. Anônimo

    Diz a Bíblia em Lucas 11. 24-28 : quando o satanás voltar vai trazer sete demônios com ele, de tal modo a situação ficará sete vezes pior do que estava antes. Infelizmente, esta Palavra deve ser cumprida. Deus tenha misericórdia do Brasil e de nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.