Menu fechado

Urgente: Anvisa aprova vacina infantil da Coronavac

A Diretora Meiruze Freitas, que é a relatora na reunião da diretoria colegiada já fez a recomendação para a aprovação do uso da vacina CoronaVac, em caráter emergencial, para crianças que tenham a partir de 6 anos de idade e adolescentes até 17 anos, com exceção dos imunocomprometidos.

A relatora, inclusive, apresentou dados de um estudo já conduzido com essas vacinas com crianças que tem entre 16 e 17 anos e mostra a eficácia dessa vacina. De acordo com esses números apresentados por Meruse Freitas, pelas crianças que receberam a vacina, 74,3 % tiveram a prevenção da infecção do novo coronavírus, 74,12 % tiveram a prevenção para ter os sintomas, 90,24 % tiveram a prevenção para evitar uma hospitalização por conta da covid-19 e houve a prevenção de 100^ dos óbitos nessas crianças que tomaram as duas doses da CoronaVac.

Na reunião está sendo debatido a recomendação da dose que já é dada pra adultos para essas faixa etária de 6 a 17 anos de idade. Os estudos mostram que é possível aplicar a mesma dose de adultos nessa faixa etária de crianças se tratando da vacina CoronaVac. O intervalo de doses ficaria de 28 dias.

Meiruze, inclusive colocou que caso seja de fato aprovada esse uso para o público pediátrico e também os adolescentes, ficará determinado que o Instituto Butantan terá uma série de requisitos, uma série de obrigações a serem levados em consideração. Entre eles a necessidade de um estudo de farmacovigilância ampla e robusta utilizando pelo menos 2mil crianças que receberam a vacina. Ou seja, o Instituto Butantan deve monitorar pelo menos 2 mil crianças que receberam essa vacina da CoronaVac sobre qualquer tipo de efeito adverso, qualquer tipo de reação. Esse é um estudo de farmacovigilância.

Outros dois diretores já votaram a favor, agora pouco, e formaram maioria pela aprovação da Coronavac na faixa etária indicada.

1 Comentário

  1. Jorge Costa

    Quanto que essa diretora tá levando pra aprovar uma vacina assim as pressas?
    O lobby dessas indústrias farmacêuticas é pesado, e eles não querem saber do povo, mas de dinheiro. 👊🏼🇧🇷

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.