Menu fechado

Centro de Controle de Doenças reconhece proteção da imunidade natural para COVID-19

Em novo estudo, o CDC (Centers for Disease Control – Centros para o Controle de Doenças), um dos órgãos governamentais americanos responsáveis pelo enfrentamento da pandemia, reconhece que a infecção prévia com o coronavírus SARS-CoV-2 confere proteção que atua em sintonia com a imunidade obtida pelas vacinas. A imunização por infecção prévia e a imunização vacinal contribuem para a imunidade de rebanho, um limiar majoritário da população a partir do qual podemos considerar que a doença está vencida.

estudo, com primeira autoria de Tomás M. León, do Departamento de Saúde Pública da Califórnia, agregou dados de infecção, hospitalização, testagem e imunização de maio a novembro de 2021 nos estados de Nova York e Califórnia, que têm quase 20% da população americana. A população da amostra, de adultos com 18 anos ou mais, foi dividida em quatro grupos:

  • Não-vacinados e ainda não-infectados (sem proteção).
  • Vacinados em duas doses e ainda não-infectados (com proteção vacinal).
  • Não-vacinados e já infectados (com imunidade natural).
  • Vacinados e já infectados (com dupla proteção).

Matéria completa em: https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/centro-de-controle-de-doencas-reconhece-protecao-da-imunidade-natural-para-covid-19/

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.