O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na noite e ontem, quarta-feira, 26, que vai “seguir a lei” que pode acarretar em um reajuste salarial de 33% a professores de todo o País pagos por Estados e municípios.
Pela Lei do Magistério, o reajuste de professores é atrelado ao chamado valor por aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), definido pelo Ministério da Educação. Pela variação da inflação nos últimos dois anos, o reajuste do valor por aluno deve ser de 33% em 2022.
Governadores e prefeitos pressionaram o governo federal a tentar modificar a lei e o cálculo do reajuste, como forma de evitar o reajuste dos professores e minimizar o impacto nos cofres de Estados e municípios. O presidente Jair Bolsonaro sancionou o Orçamento de 2022 na sexta-feira, mas a lei só foi publicada nesta segunda-feira, 24, no Diário Oficial da União.
CÁ PRA NÓS: Mais um fakenews foi para o lixo. Aquele que propagaram que o presidente eram quem obstacularizava o aumento. E agora? Os professores merecem, é justo.
smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.
Olá bom dia,o aumento e justo e nescessário, maís a maioria dos professores não merece porque são eleitor do nove dedos…
Eu só acredito quando estiver no meu bolso.
Professor Edilson
Valeu presidente! Os comunistas querem mais e mais dinheiro para seus cofres. Educação, saúde e demais obrigações que se lixem. Vão ter que pagar.
Os professores são mais do que merecedores. Se existe médico advogado etc é por causa dos PROFESSORES!!!
Sou de direita, mas justo não interessa a burrice de cada um, o presidente fez sua parte. Resta agora tirar a venda aqueles orelhão que às tem.
Kkkk toma prefeitos e governadores aumentem mais o ICMS bando de urubus comunista kkkk
Professores esquerdistas que são a grande maioria não aceitem! Lula voltará e dará 3% aí sim !
Esse aumento deveria beneficiar também os professores aposentados pelo o INSS