Serão 305 minutos divididos entre vinte e três partidos. Ao todo serão 610 inserções no período
A divisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) levou em consideração a cláusula de desempenho nas eleições de 2018 e o artigo cinquenta B da lei das eleições. Siglas com mais de 20 deputados federais eleitos terão 20 minutos em inserções de 30 segundos em rede nacional.
O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, PT. MDB, PDT, PT, PSB, PSD, PSDB, PSL Republicanos terão 20 minutos e 40 inserções. Seguidos do PCdoB, Podemos, PSOL, PTB, solidariedade com 10 minutos e 20 inserções. Avante Patriotas, PPS, PROS, PSC e PV tem direito a 5 minutos e 10 inserções. Já a rede, DC, PTC e PMN não cumpriram o percentual mínimo de votos e ficaram fora das transmissões.
A lei estabelece também que 30% do disponível na propaganda partidária deverá ser destinado a promoção e difusão da participação política das mulheres. O TSE destaca ainda que os partidos poderão exibir conteúdos que difundam os ideais partidários e a posição da sigla em temas, divulguem eventos de interesse social e promovam a participação de mulheres, jovens e negros na vida política.
smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.
Lamento o voto auditável não ter sido aprovado, na minha ótica está eleição terá grandes problemas a resolver
Parabens ao presidente. Por honrar a classe dos professores.
So falta a da Saude . Pra fazer o piso salarial .merecido com a função