Menu fechado

Suspeito de extorquir comerciantes em Beberibe, Aracati e Fortim é preso pela Polícia Civil do Ceará

Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou na prisão de um homem suspeito de extorquir comerciantes nos municípios de Aracati, Beberibe e Fortim – Áreas Integradas de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. A captura ocorreu, na manhã desta quinta-feira (3), por força de mandado de prisão preventiva. Na ofensiva, aparelhos celulares e maquinetas de cartão também foram apreendidos.

As investigações, realizadas por equipes da Delegacia Municipal de Beberibe, iniciaram em dezembro do ano passado. Na ocasião, os policiais civis tomaram conhecimento sobre um homem que estava ameaçando e extorquindo proprietários de estabelecimentos comerciais das cidades de Aracati, Beberibe e Fortim (AIS 18).

Durante os trabalhos policiais, o suspeito foi identificado como Elano Santos Soares (22). Ainda conforme apuração, o indivíduo exigia uma quantia em dinheiro das vítimas e recebia em sua conta bancária. Diante dos fatos, a PC-CE representou pela prisão preventiva pelo crime de extorsão. Elano foi localizado, na manhã de hoje (3), em um imóvel bairro Cohab.

Ainda durante a ofensiva, um mandado de busca e apreensão também foi cumprido. No interior da residência do suspeito, cinco aparelhos celulares e uma maquineta de cartão foram apreendidos. O material e o suspeito foram encaminhados para a unidade policial, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato. A PC-CE segue diligenciando no intuito de capturar outros partícipes do crime já identificados.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3338-2590, da Delegacia Municipal de Beberibe. O sigilo e anonimato são garantidos.

Polícia Civil Ce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.