Menu fechado

Weintraub presta depoimento à PF e diz que Lewandowski teria intenção de comprar sua casa

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub ao prestar depoimento à Polícia Federal por ordem de Ministro Alexandre de Moraes, no dia de ontem, sexta, 4, com o fim de esclarecer entrevista onde sugere que um ministro do STF teria mostrado interesse em comprar sua casa localizada em São Paulo, após sua ida para os Estados Unidos, mesmo sem estar a venda, esclareceu que fora Ricardo Lewandowski, porém, ao mencionar o fato não teve nenhum condão de levantar nenhum tipo de conduta delituosa, pois sequer nominou alguém.

Weintraub na entrevista, ainda sugeriu que o suposto ministro interessado em seu imóvel teria comentado que ele não voltaria mais ao Brasil “por medo de ser preso”, e atacou, “É adequado isso? Esse juiz me negou habeas corpus”. Já na sede da PF, asseverou que tem como provar a entrada de Lewandowski mais de uma vez no condomínio onde fica a sua residência, e que a comunicação acerca do interesse do magistrado em sua casa foi passada pelo seu advogado, Auro Tanaka.

O Gabinete do Ministro Ricardo Lewandowski informou através de Nota que, “por intermédio de uma corretora imobiliária, o Ministro visitou duas casas no referido condomínio em São Paulo, as quais estavam à venda, mas nenhuma delas de propriedade do depoente”.

CÁ PRA NÓS: Baseado no que fora divulgado alguém entendeu a intimação para depor do ex-ministro? Que crime, em tese, estaria sendo investigado? Suposta mentira?

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.