Menu fechado

Fachin que vai assumir o TSE aponta que “Brasil vive populismo autoritário”

O futuro presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ministro Edson Fachin, afirmou nesta terça-feira, 15, que vai priorizar o combate à desinformação durante a sua gestão e apontou que o Brasil vive um populismo autoritário, mas a democracia vai triunfar em 2022.

A declaração foi dada em uma reunião de transição da Corte com a presença dos ministros Luiz Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.

Barroso que está deixando a presidência buscou pavimentar o caminho como preparação para esse início de campanha eleitoral. Ele fez acordos com diversas redes sociais que estão na campanha pra tentar evitar a disseminação de fake news. A última que fechou parceria foi o Twitter, o qual informou que que vai destacar tudo que for oficial do TSE, ou seja, é possível ter informações de qualidade.

A dificuldade do TSE em falar com o Telegram continua. Foram quatro mensagens enviadas e nenhuma resposta. Barroso espera que o Congresso regulamente a situação legislando sobre o tema.

Fachin assume a campanha em boa parte, mas na reta final para as eleições efetivamente será o ministro Alexandre de Moraes.

CÁ PRA NÓS: Ninguém com espirito minimamente democrático pode defender mentiras e desinformação. A questão vai além das redes sociais, quando observamos parte da velha mídia tradicional distorcendo fatos, omitindo informações e tentando colocar cabresto na opinião pública. É visível. Para esses será campo de vale-tudo? Outro ponto, o ministro Fachin transbordou energia falando em “populismo autoritário” que vivemos. Foi uma fala jurídica ou política? Calma, ministro, imparcialidade sempre foi boa receita para se fortalecer credibilidade, e ao abrigo de um tribunal seus membros não têm o direito de levantar dúvidas acerca de suas condutas em eleições tão importantes para a democracia.

smp.news ” SOMENTE A VERDADE INTERESSA ” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

o espaço disponibilizado é para o debate saudável. Comentário é de inteira responsabilidade do autor

1 Comentário

  1. Yvan Cavalcante

    Boa Ideia.de olho na Rede Globo.Vamos da Espaço a todos e combater Notícias tendenciosa fora da Realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.