Menu fechado

Conversa fiada: Lula quer preço de combustíveis “abrasileirado”

Populismo com combustível, Lula no vale-tudo das promessas

Nesta quinta-feira, 17, Lula, o ex-presidiário, disse que se for eleito vai abrasileirar o preço da gasolina. O valor do combustível é calculado em dólar e o petróleo segue a cotação internacional desde 2016, durante o governo Dilma.

O petista disse saber que o mercado fica nervoso quando ele trata do assunto, mas que a medida será sim tomada. Diversas discussões no Congresso tentam encontrar uma solução pra diminuir o o valor dos combustíveis. As propostas estavam previstas para serem analisadas nessa última quarta-feira, entretanto, sem acordo entre os líderes partidários a votação acabou adiada.

CÁ PRA NÓS: Os gastos do Brasil são em dólares no que tange aos combustíveis. Sim, o Brasil é autossuficiente em produção de petróleo, mas não em refinamento.
O país retira o petróleo bruto e exporta, depois tem que importar o óleo refinado, tudo em dólar.
As refinarias que ajudariam o Brasil hoje, Lula e Dilma enganaram o povo brasileiro ao dilapidar a Petrobras. Só na refinaria de Bacabal (MA) foi investido 1 trilhão, no Ceará, o governo estadual confiando no ex-condenado enterrou 600 milhões de reais do nosso povo. Nenhuma foi erguida.

Agora, Lula diz que vai desatrelar do dólar, populismo perigoso que beira a linha tênue da enganação para o crime doloso.

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA ” – Compartilhe,fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

3 Comentários

  1. Anônimo

    Sim, e se ele ganhar, como vai fazer pra acabar com o roubo no seu governo seu safado. Se tu tivesse vergonha na cara nem aparecia na rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.