Menu fechado

Aprovação de autotestes: Brasil deve ter 20 milhões ainda em fevereiro

Com a aprovação do primeiro autoteste contra a Covid-19 pela Anvisa (Agência Nacional de Vigiância Sanitária), a expectativa é que, ainda em fevereiro, o Brasil tenha nas prateleiras das farmácias e estabelecimentos de saúde licenciados aproximadamente 20 milhões de exames para venda à população. Os preços vão variar de acordo com cada estabelecimento, mas a empresa responsável pela distribuição no país, a CPMH Produtos Hospitalares, prevê cobranças menores do que as praticadas no mercado internacional e comparadas com os testes realizados em laboratórios.

“O custo para a população brasileira será muito mais competitivo do que os autotestes disponíveis na Europa e nos Estados Unidos, para adequar à nossa realidade”, declarou, ao R7, o responsável técnico da empresa, Rander Avelar. Ele completou que, por não ter o serviço agregado de um profissional de saúde, “é lógico e o racional que o custo para o indivíduo seja menor do que o de um teste profissional feito em uma farmácia ou laboratório”. É possível encontrar testes rápidos em farmácias na faixa de R$ 50 a R$ 150.

smp.news ” SOMENTE A VERDADE INTERESSA ” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

1 Comentário

  1. maria de fatima ribeiro

    o teste nas farmacias e 150 reais eu perdí uma Pessoa morreu da covid e tive outras pessoas que testaram positivo so uma coisa e certa a doenca existe e o mais certo e tomar a vacina nao tem dinheiro?pede esmola e faz o teste da a caristia e geande mas tem gente de coração bom que ajudam ainda as outras eu peco mesmo nao duvido da covid se eu perdi ente querido da 👪

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.