Menu fechado

Senador Petista é o relator do Projeto do novo Código Penal

As mudanças tem por base propostas apresentadas por uma comissão de juristas e está atualmente na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Ao falar sobre o Projeto do novo Código Penal o relator Fábio Comparato (PT), que ganhou notoriedade na CPI da pandemia, disse que não tem tempo a perder. Nas propostas presentes no texto original constavam o aumento de pena para o crime de homicídio, classificar a corrupção como crime hediondo e a substituição de pena para crimes de menor potencial ofensivo.

Conparato entrou há pouco tempo para o PT, após convite de Lula.

CÁ PRA NÓS: Um momento importante para se buscar um sistema de penas mais eficientes no combate à corrupção e ao crime organizado. A questão de elevar a corrupção para crime hediondo é um dos pontos que a sociedade brasileira precisa pressionar para ocorrer. Afrouxar sanções para crimes conforme prega a esquerda não é boa receita, mormente naqueles de gravidade contra a pessoa humana. Se dependesse da tese do ex-condenado expressa em discurso, roubo de celulares seria descriminalizado.

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA ” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

1 Comentário

  1. Carlos Alberto Germano Camelo Camelo

    Estamos observando em todo Brasil, infrações diversas praticadas por menores de 18 anos, que saem pela porta da frente sorrindo como se nada tivesse acontecido, e voltam a praticar crimes logo após. Está na hora de incluir nesse projeto a menoridade para 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.