Menu fechado

Desrespeito: Delegados são removidos de Camocim como punição a incidente que resultou na morte de jovem no interior de delegacia

A Adepol (Associação dos Delegados de Polícia do Ceará) reagiu duramente contra medida da Delegacia-geral da Polícia Civil que removeu os Delegados que faziam parte do corpo de servidores lotados da Delegacia Regional de Camocim. A medida foi adotada após o incidente no interior da unidade policial onde um jovem foi morto por um policial militar.

Leia a nota na íntegra:

NOTA DE SOLIDARIEDADE

A ADEPOL-CE vem a público manifestar sua solidariedade ao colega Herbert Ponte e Silva, Delegado de Polícia de Classe Especial e membro da diretoria da Associação, e aos demais delegados de polícia removidos de maneira abrupta da Delegacia Regional de Camocim como forma de reprimenda pelos fatos que resultaram no homicídio de um jovem praticado por um PM lotado na Companhia sediada em Camocim.

O delegado Herbert encontrava-se afastado compulsoriamente de suas atividades no dia do ocorrido, em virtude de recomendações médicas para o tratamento da Covid-19. De forma discricionária e unilateral, foi removido da chefia da Delegacia Regional de Camocim para o município de Coreaú. Com um histórico de mais de 40 anos dedicados à atividade policial no Estado, o colega também é membro da Comissão de Prerrogativas da Adepol-CE.

A ADEPOL-CE, instituição que representa os delegados e delegadas de polícia do Ceará, presta irrestrito apoio e solidariedade aos colegas afetados por essa medida que mostra a lamentável ausência de observação de preceitos como hierarquia e disciplina por parte da Administração Superior da Polícia Civil do Estado do Ceará.

A Diretoria Executiva da Adepol-CE

CÁ PRA NÓS: A injusta medida, sem critério legal, atingiu até o delegado regional Herbert Ponte que na ocasião estava afastado de funções para tratamento da Covid-19. Assim caminha a Polícia Judiciária sendo seus membros tratados “a chicote” e punidos perante a sociedade ao bel-prazer da administração.

*Foto Delegado Herbert Ponte

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA ” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

3 Comentários

  1. Antonio Rodrigues Carneiro Neto

    Sou Delegado aposentado!
    Como Delegado, trabalhei assessorando Dr. HERBERT PONTE E SILVA, no Departamento de Polícia do Interior, por um bom período, e o conheço há muitos anos, pois estive no DPI por várias gestões.
    Trata-se de um profissional de conduta ilibada, bom amigo, prestativo e muito criterioso em suas decisões.
    São lamentáveis os fatos(1 e 2).

  2. Dpc Wilder

    Se soubessem da história de Polícia do DPC Herbert garanto que não o afastariam. Ele é um dos mais probos delegados que já conheci no Ceará e em todo Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.