Menu fechado

Governo vai rever cadastros do Pis/Pasep, quase 2 milhões de trabalhadores podem ser incluídos

O abono salarial do PIS/PASEP começou a ser pago no dia 8 de fevereiro e vai até o dia 31 de março, no entanto, alguns trabalhadores estão alegando que costumavam receber o benefício e este ano por alguma razão não identificada, ocorreu uma suspensão. Diante dessas reclamações foi anunciado no último sábado, 19, que existe a necessidade de um reprocessamento dos dados, ou seja, nova revisão para identificar quem tem direito ou não a receber esse ano.

Segundo a empresa responsável pelo cadastro quase dois milhões apresentaram a necessidade desse reprocessamento adicional, revisão essa que já inicia agora e no dia 15 de março será concluída a análise e já no dia seguinte, 16, o resultado será publicado no portal gov.br e no aplicativo da carteira de trabalho, onde os trabalhadores poderão consultar se de fato eles estão incluídos ou não.

O pagamento do abono salarial do PIS/PASEP de 2022 é referente ao ano base de 2021. Basicamente tem direito ao benefício: Quem trabalhou pelo menos 30 dias com carteira assinada, quem recebeu uma média de até dois salários mínimos por mês em 2021 e quem está inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e também teve os dados corretamente enviados ao governo por parte do empregador. Essa é uma informação importante, esses dados precisam ter sido informados corretamente e estarem atualizados.

CÁ PRA NÓS: O trabalhador que se identificou com esses critérios no dia 16 de março de 2022 por meio dos canais portal gov.br ou pela carteira de trabalho digital poderão consultar o resultado. Boa sorte!

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA ” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.