Menu fechado

Em desvantagem tropas lutam com bravura, e caça ucraniano derruba russo (veja vídeo)

Nesta sexta-feira, 25, o jornal americano New York Times trouxe a informação de que as tropas russas já estariam em Kiev. O prefeito confirmou que tiros e explosões ecoam em alguns bairros da capital, sirenes anunciando ataques soaram na cidade onde vivem 3 milhões de pessoas.

Alguns moradores se abrigaram em estações de metrô e o momento é tão grave que o governo ucraniano está pedindo que a população faça coquetéis molotov para defender a capital e armas estão sendo distribuídas para quem sabe atirar.

Um ponto de grande preocupação é a antiga Usina Nuclear de Chernobyl que fica ao norte de Kiev e foi capturada ontem. A Agência Nuclear da Ucrânia informou hoje que está registrando níveis crescentes de radiação no local. Testemunhas disseram também que ouviram fortes explosões em Carquive, a segunda maior cidade que fica perto da fronteira com a Rússia.

Um dos pontos mais disputados até o momento é o aeroporto de Rostomel. O controle deste aeroporto daria uma vantagem estratégica aos russos, mas a Ucrânia ainda não confirma que teria perdido o controle do complexo. As autoridades se limitam a dizer que há fortes combates por lá. O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky escreveu numa rede social que o aeroporto virou palco de uma disputa ferrenha entre os dois lados. Mais cedo ele disse que os ucranianos estão sozinhos.

Entre os planos de Putin está a tomada dos prédios do governo um o presidente ucraniano a assinar um acordo pra que ele do poder e instalar um pró-Moscou. Em um discurso de agora pouco o homem forte da Rússia com argumentos distorcidos, pediu aos militares ucranianos para tomarem o controle do governo porque isso facilitaria um possível acordo com Moscou. Mais uma vez chamou o atual governo ucraniano de neonazista e falou que os soldados do país estão sendo usados como escudos humanos, o que nãoprocede. Ele também mandou uma mensagem para os russos elogiando a bravura, o profissionalismo e o heroísmo deles.

Mais cedo o ministro das relações exteriores de Moscou, afirmou que a Rússia está pronta para conversar, mas só quando os militares ucranianos baixarem as armas. Ele também chamou de genocídio do governo ucraniano em relação à população de origem russa que vivem em áreas controladas por separatistas no leste do país.

As forças ucranianas em desvantagem lutas ferozmente. No vídeo abaixo um caça ucraniano derrubou um caça russo, veja:

smp.news ” SOMENTE A VERDADE INTERESSA ” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.