Menu fechado

Tribunal de Justiça derruba decisão de Juíza e reconduz Ilário ao secretariado de Sarto

A presidência do Tribunal de Justiça do Ceará derrubou sentença da 3ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza da última segunda-feira, 21, que suspendia a nomeação do ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, realizada por Sarto Nogueira, para a Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS). A decisão foi proferida ontem, segunda, 28, e reconduz Ilário ao cargo de secretário municipal.

A desembargadora considera “que até o momento, não houve o trânsito em julgado da decisão proferida pelo STJ, inexistindo, com efeito, impedimento à nomeação do Sr. Ilário Marques como Secretário Municipal, notadamente em vista do princípio constitucional da inocência”.

Alegou ainda, “que o provimento decisório atacado provoca grave lesão à ordem pública, na sua acepção de ‘ordem administrativa em geral’, pois viola o devido exercício das funções administrativas pelas autoridades constituídas”.

Ilário Marques, então prefeito de Quixadá, foi condenado pelo crime de improbidade administrativa, por tribunal, em segunda instância. O ex-gestor responde ainda mais de 40 processos.

CÁ PRA NÓS: O exemplo deveria partir do prefeito de Fortaleza, mas, diante dos conchavos políticos, para que serve mesmo moralidade e respeito ao povo?

smp.news ” SOMENTE A VERDADE INTERESSA ” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

8 Comentários

  1. Antônio das Graças ferrera

    Uma vergonha essa esquerda Brasileira eles sentem prazer em a poiar bandido corrupto. Esse Sarto é uma vergonha. Povo Brasileiro nessas Eleições que se avizinham vamos fazer uma limpa nessa corja comandada pelos FGS. E esse Camilo satanás.

  2. Neuliete Coelho de Lima

    Não é atos que esses políticos casam e batizam aqui no Estado do Ceará.
    A coisa tá ficando cada dia mais noventa.

  3. Dias Jr

    E aonde está o povo , que adormece nas falcatruas desses governantes ?
    O Poder emanda do povo ? Temos que mostrar a insatisfação . Antes , quem roubava , tinha sua reputação manchada , e marginalizada . Hoje , parece que caiu na rotina ,e essas safadezas já não espantam com tanta veemência .😩

  4. Dias Jr

    E aonde está o povo , que adormece nas falcatruas desses governantes ?
    O Poder emanda do povo ? Temos que mostrar a insatisfação . Antes , quem roubava , tinha sua reputação manchada , e marginalizada .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.