Menu fechado

ONU condena invasão da Ucrânia pela Rússia. Brasil vota a favor da resolução

A Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou nesta quarta-feira, 2, uma resolução condenando a Rússia pela invasão a Ucrânia. A organização pede a retirada imediata das tropas russas e apela para que negociações sejam estabelecidas.

A resolução reafirma o compromisso da ONU com a soberania, a independência, a unidade e a integridade territorial da Ucrânia dentro de suas fronteiras internacionalmente reconhecidas, estendendo-se as suas águas territoriais.

A reunião foi convocada pelo Conselho de Segurança de forma emergencial a fim de discutir a situação no leste europeu. Para a aprovação eram necessário dois terços dos votantes. Dentre os 193, 141 votaram a favor, 5 votaram contra e 35 se abstiveram, incluindo a China. O Brasil se posicionou a favor da aprovação da medida. Apenas Belaluz, Coréia, Síria e a própria Rússia se opuseram.

No grupo do BRICS, apenas o Brasil se contrapôs a Rússia.

CÁ PRA NÓS: A velha imprensa tradicional continua na narrativa que o Brasil apoia a Rússia contra a Ucrânia, e por outro lado, busca antagonizar o país querendo sanções contra a Rússia, “desconsiderando” interesses do nosso agronegócio, como no caso dos fertilizantes.

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

1 Comentário

  1. Yvan Cavalcante

    A Esquerda quer ver o circo pegar fogo.qualquer posicionamento do Brasil é um pretexto para distorcer a Opinião e causar tumulto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.