Menu fechado

Cessar-fogo temporário foi alcançado para corredores humanitários, diz assessor da presidência da Ucrânia

O assessor da presidência da Ucrânia, Mikhail Podoliak, informou que um acordo sobre um cessar-fogo humanitário temporário foi alcançado nas negociações desta quinta-feira, 3, com a Rússia. A segunda rodada de negociações entre os dois países aconteceu em Belovezhskaya Pushcha, na região de Brest, em Belarus e perto da fronteira com a Polônia.

As partes chegaram a um entendimento sobre a criação conjunta de corredores humanitários com um cessar-fogo temporário”, afirmou ele em seu canal no Telegram. Podoliak acrescentou que a delegação negociadora ucraniana “não obteve os resultados esperados, mas continuará o diálogo em uma terceira rodada de conversas”.

Ainda segundo afirmou o assessor da presidência nesta quinta, na primeira reunião das delegações, realizada em 28 de fevereiro, “algumas propostas russas” relacionadas com um “cessar-fogo imediato” foram discutidas e, em “em geral, houve um entendimento na mesa de negociações”. Por outro lado, “como era de se esperar, o lado ucraniano levou algum tempo para reflexões e consultas em Kiev”, afirmou Podoliak.

Gazeta do Povo

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.