Menu fechado

Mayra Pinheiro divulga Nota em virtude de comportamento deplorável de deputado

”Que tipo de homem consegue desejar mulheres refugiadas e fragilizadas pelo sofrimento de uma guerra?

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) — conhecido pelo canal de Youtube Mamãe Falei – deixou o Brasil e mundo estupefato em 04/03/22 ao ter vazados, áudios de sua autoria, em que ele fala entre outras coisas abjetas, nojentas e vulgares, que as refugiadas ucranianas “são fáceis porque são pobres”. Ele foi para a Ucrânia no início da semana para, segundo ele, “ir, ‘in loco’, ver o que está acontecendo” durante a invasão do país pelas forças russas.

A sequência das falas do deputado é gravíssima e inaceitável. Elas reapresentam um completo desrespeito à todas as mulheres e uma contundente violação às questões humanitárias, em um momento em que a Ucrania e suas filhas enfrentam os horrores da guerra. ”Que tipo de homem consegue desejar mulheres refugiadas e fragilizadas pelo sofrimento de uma guerra?. Que referência para um país pode ser um homem público capaz de comportamento tão deplorável, preconceituoso e que pode inclusive ser configurado como crime?

Nosso respeito e solidariedade a todas as mulheres vítimas diárias da violência em todas as partes do mundo e neste momento em especial as irmãs ucranianas.
Mayra Pinheiro

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

1 Comentário

  1. Anônimo

    Parabéns pelo comentário Dra. Mayra!
    Apoio total a cassação desse Deputado sem postura e com comportamento de moleque.
    Realmente, o Deputado Arthur do Valele não representa o povo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.