Menu fechado

Podemos instaura procedimento que pode gerar expulsão de deputado Arthur do Val, o “Mamãe Falei”

Em nota assinada pela deputada federal e presidente nacional da sigla, Renata Abreu, o Podemos classifica as falas do pré-candidato ao governo de São Paulo, como “gravíssimas e inaceitáveis”.

Eis a nota do Podemos:

Gravíssimas e inaceitáveis são as declarações do deputado estadual Arthur do Val, que foram divulgadas na imprensa. Não se resumem ao completo desrespeito à mulher, seja ucraniana ou de qualquer outro País, mas de violações profundas relacionadas a questões humanitárias, em um momento em que esse povo enfrenta os horrores da guerra. O Podemos repudia com veemência as declarações e, com base nelas, instaura de imediato um procedimento disciplinar interno para apuração dos fatos. Até este momento o partido não havia conseguido contato com o deputado, que estava em voo.

O parlamentar perdeu o apoio de Sergio Moro (Podemos), teve o namoro rompido e recebeu uma série de críticas nas redes sociais após o vazamento de um áudio em que ele diz que as ucranianas “são fáceis porque são pobres”. O parlamentar e outros integrantes do MBL foram à Ucrânia para acompanhar a invasão das tropas militares russas.

O candidato à Presidência Sergio Moro, que dois dias atrás chamou a ida do deputado à Ucrânia de “louvável”, afirmou que não vai apoiar “pessoas que têm esse tipo de opinião e comportamento”.

Com informações r7

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.