Menu fechado

Trinta e três países estão recebendo refugiados ucranianos

Já são trinta e três (33) países que estão emitindo vistos humanitários ou estão adotando algumas medidas para receber refugiados ucranianos. São eles Vinte e sete (27) nações da União Europeia, Brasil, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e também a Austrália.

O Brasil formalizou uma Portaria pelo governo federal autorizando a entrada dos refugiados ucranianos. O visto humanitário é de cento e oitenta dias (180) , mas existe a possibilidade de solicitarem a residência temporária ou até mesmo por tempo indeterminado, para isso terão de seguir uma série de requisitos, como ter que entregar alguns documentos que serão analisados pelo governo.

Um levantamento da agência da ONU para refugiados aponta que pelo menos um milhão e quinhentos mil pessoas refugiados já fugiram da guerra envolvendo a Rússia e também a Ucrânia.

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

1 Comentário

  1. maria de fatima ribeiro

    que de tudo certo pois estão atravessando uma faze muito difícil ate as pesssoas quem que seja temos obrigacao de ajudar de um jeito ou de outro ainda bem que nosso Brasil entrou na jogada parabéns para nosso querido Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.