Menu fechado

Caos no SAMU-CE, problemas se multiplicam

O SAMU CE, órgão fundamental para o pronto-socorro definitivamente não é mais o mesmo. Problemas novos se misturam com os velhos e nada de solução. Ambulâncias retidas por falta de pagamento, outras rodando sem condições de segurança, macas sem cintos de contenção, inexistência de radiocomunicação, fazendo com que as equipes usem seus celulares particulares para atendimentos, faltam pilhas para equipamentos essenciais como oxímetro e laringoscópio, municípios que tiveram a base suprimida, outros com ambulâncias muitos aquém da necessidade. Maracanau tinha 2 ambulâncias e teve que enviar uma para Caucaia, que estava sem nenhuma.

Denúncias não apuradas, como funcionários ou contratados estarem trabalhando em instituição privada no mesmo horário que deveriam estar no Samu, perseguições como funcionário retirado de sala e colocado para trabalhar em corredor, gratificação sendo paga indevidamente, pagamentos de plantões atrasados quase três meses de todos os Cooperados da COAPH ( Cooperativa de Atendimento Pré & Hospitalar ), inclusive médicos, que não existem mais na Escala. Suporte avançado funcionando com Enfermeiro e Condutor.

As mais novas denúncias dão conta que nenhuma ambulância do Samu vai mais para oficinas, não se troca mais pneus nem sequer o óleo, quebrou fica no local.

Um verdadeiro caos que prejudica os trabalhadores e o povo cearense, beirando o ilícito.

redação smp.news

*Foto ilustrativa

CÁ PRA NÓS: É necessário uma pronta intervenção do Ministério Público, já que as instâncias governamentais não conseguem uma solução, colocando em risco a vida de todos, equipes e pacientes.

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

2 Comentários

  1. Pingback:Cavalcante quer atenção para o SAMU-Ce que vive situação caótica (vídeo) | SMP

  2. Luciano Barbosa

    Política de corruptos! Enquanto não fizerem uma reforma na política o povo é que paga um alto preço por conta da ganância desses meliantes travestidos de políticos que rouba a saúde segurança e educação. 🇧🇷🇧🇷🎙️😷

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.