Menu fechado

Estudantes carentes que se destacarem podem receber uma Bolsa do Governo Federal

Estudantes de famílias do Auxílio Brasil que se destacarem em competições acadêmicas e científicas de abrangência nacional, como as Olimpíadas do Conhecimento, podem receber o Bolsa Iniciação Científica Júnior, benefício mensal extra pago pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Ação conjunta com o Ministério da Cidadania, a iniciativa é uma das várias políticas de inserção socioeconômica do Auxílio Brasil que permitem às famílias atendidas aumentar o valor do benefício básico, buscando caminhos e formas de emancipação.

Além do benefício mensal, a família também recebe uma cota única de R$ 1 mil.

Em fevereiro de 2022, o Auxílio Brasil chegou a 18 milhões de famílias, em investimento de R$ 7 bilhões.

Vale sempre lembrar que o auxílio Brasil paga mais que o dobro do bolsa família, além de incentivar a qualificação profissional para inserção no mercado de trabalho.

Reforço histórico na vida das pessoas atingidas pelo “fique em casa que a economia a gente vê depois” e reflexos de problemas internacionais; períodos de grandes dificuldades que o mundo vive afetando diretamente a todos, principalmente os mais necessitados.

Governo do Brasil

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.