Menu fechado

Pesquisa revela posicionamento ideológico do brasileiro

Levantamento exclusivo do instituto Orbis para o site Diário do Poder revela que 60,4% dos brasileiros não têm posição ideológica definida. Na população mais experiente, esse número beira os 70%. Entretanto, aqueles que se identificam como “de direita”, no Brasil, representam 18,8% do eleitorado, mais que o dobro dos que se acham “de esquerda” (9,7%). O centro-direita tem 6,2% e o centro-esquerda soma 4,9%.

Lavada

Apenas na faixa etária abaixo de 18 anos, a esquerda bate a direita: 29,8% a 0%. Quanto maior a idade, menor a identidade com a esquerda.

Idade da razão

Entre os entrevistados acima dos 66 anos, apenas 3,7% se dizem alinhados à esquerda e 17,7% se identificam como de direita.

Esquerda caviar

Predomina (21,6%) a autodefinição de “centro esquerda” apenas entre os que têm a vida arrumada, recebendo salários acima dos R$15 mil/mês.

Pesquisa nacional

O instituto de pesquisa Orbis realizou 2.154 entrevistas por telefone entre os dias 3 e 4 de março deste ano, em todas as regiões do País.

Coluna Cláudio Humberto, Diário do Poder

CÁ PRA NÓS: Garotada parece não ter conhecimento da história da esquerda governando o Brasil. Tempos de escândalos bilionários e formação de quadrilha para pilhar o dinheiro do povo.

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.