Menu fechado

Telegram diz ao STF que adotou sete medidas para combater fake news

Ministro do STF Alexandre de Moraes cobrou providências da plataforma contra desinformação. Telegram cumpriu pendências e conseguiu reverter ordem para bloqueio do app no país

O Telegram comunicou ao ministro Alexandre de Moraes (TSE) que já implementou medidas para conter fakenews na plataforma, diante da resposta Moraes revogou a medida de suspensão.

Confira, abaixo, detalhes das principais medidas que o Telegram diz ter implementado para combater a desinformação na plataforma (g1):

  • Monitoramento manual diário dos 100 canais mais populares do Brasil

Telegram informou ao STF que passou a revisar, diariamente, uma lista dos 100 canais brasileiros mais populares. Esses canais respondem por mais de 95% de todas as visualizações de mensagens públicas no Brasil, diz a plataforma.

“Acreditamos que essa medida será impactante, pois nos permite identificar informações perigosas e deliberadamente falsas no Telegram com mais eficiência”, afirma.

  • Acompanhamento manual diário de todas as principais mídias brasileiras

Telegram diz que passou a monitorar diariamente as principais publicações relacionadas ao Telegram na mídia brasileira.

“Acreditamos que se tivéssemos monitorado a mídia no Brasil antes, a crise atual poderia ter sido evitada”, afirma.

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.