A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), reverteu duas decisões de instâncias inferiores e condenou por 4 votos a favor e um contra o Ex -Procurador da República Deltan Dallagnol a pagar R$ 75 mil de indenização com juros e correção monetária, por danos morais ao ex-presidiário e descondenado Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, decorrente de na época da Operação Lava-Jato (2016) ter realizado uma entrevista com um “PowerPoint” onde Lula era colocado no centro de um esquema de corrupção.
Votaram a favor da indenização, além do relator Luis Filipe Salomão, os ministros Raul Araújo, Antônio Carlos Ferreira e Marco Buzzi. A ministra Maria Isabel Gallotti divergiu dos colegas.
O advogado da “vítima” queria R$ 1 milhão de indenização. Cabe da sentença recurso.
CÁ PRA NÓS: Quem sabe o próximo passo seja devolver aos integrantes do esquema criminoso descoberto pela operação todo o dinheiro que eles devolveram aos cofres por participação nos desvios, através de confissões para diminuir suas penas.
smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.
Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap
Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)
No meio desses que optaram pela indenização, deve haver ptistas encubados. Tenho nem medo de errar.