Menu fechado

PGR vai investigar fala do Ministro Milton Ribeiro

O Procurador-geral da República, Augusto Aras, decidiu pedir autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o ministro da educação Milton Ribeiro. A decisão foi tomada após acusações de que o titular da Educação prioriza prefeituras cujos pedidos de liberação de verba foram negociados por pastores.

Aras também pretende apurar a suspeita de extorsão que o prefeito Gilberto Braga do município maranhense de Luiz Domingues teria sofrido. Ele afirmou que um dos pastores que negociam transferência de recursos federais para gestões municipais pediu 1 kg de ouro para conseguir liberar verbas de obras para a cidade.

Conforme setores da Procuradoria, devem ser ouvidos o ministro, os pastores citados e prefeitos que teriam sido beneficiados com verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Redação smp.news

CÁ PRA NÓS: Até agora nenhuma prova de crime por parte do ministro da Educação. O áudio traz desgaste, somente. Quem foram os beneficiados fora da lei?, com o quê?. Orçamento público não é negociado por alguém, mas sim pelo Congresso Nacional. O certo é que a investigação é correta. O ministro deve esclarecimentos e já se colocou à disposição do Congresso, onde irá na próxima semana. Vamos aguardar!

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.