Menu fechado

Relatório da CPI da Covid do RN é entregue ao Procurador-geral da República com indiciamento de 2 governadores (vídeo)

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Rio Grande do Norte, deputado Kelps Lima, entregou ontem, terça-feira, 22, ao Procurador-geral da República, Augusto Aras, em Brasília, toda a investigação e o relatório final acerca da apuração dos fatos que envolveram desvios de recursos direcionados ao combate da pandemia da covid-19.

O parlamentar estava acompanhado dos senadores Eduardo Girão e Marcos Rogério, tendo agradecido em vídeo o apoio recebido.

O relatório traz conclusões do desvio de quase R$ 50 milhões em compra de 300 respiradores pelo Consórcio do Nordeste, que nunca chegaram, nem teve o dinheiro pago antecipadamente devolvido. Ao final foram indiciados dentre outros, Carlos Gabas, executivo do Consórcio, e os governadores Rui Costa da Bahia e Fátima Bezerra do Rio Grande do Norte.

O senador cearense Eduardo Girão disse, que “tentou muito, durante seis meses das sessões da  CPI da Pandemia no Senado Federal”, fazer o que fizeram na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, investigar à compra de 30 respiradores pelo Consórcio Nordeste e não entregues aos estados.

“Infelizmente a gente não conseguiu, foi uma blindagem política que aconteceu, mas o Senado se sente representado pelo trabalho da CPI do Rio Grande do Norte, que acho que vai ter desdobramentos, porque o bem e a verdade, a justiça, vão prevalecer”, finalizou Girão.

Redação smp.news

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

o espaço disponibilizado é para o debate saudável. Comentário é de inteira responsabilidade do autor

1 Comentário

  1. Sérgio Cunha

    O engraçado é que o Ceará poderia ter mostrado a população que tudo estava errado! O mais fácil foi se acovardarem e voltarem as suas casas e locais de trabalho e tentarem enganar vcs se passarando por um bom representante! Mais vc já sabe que não é! Não vamos votar em quem tem mandatos não! Esses já provaram não serem útil a população. Diga NÃO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *