Menu fechado

Anvisa proíbe venda de 5 fórmulas para bebês após morte nos EUA; veja as marcas

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pediu nesta quarta-feira (23) o recolhimento de fórmulas para bebês de cinco marcas internacionais. A decisão ocorre após internação e morte de recém-nascido, nos Estados Unidos, e um alerta emitido pela Food and Drug Administration (FDA), reguladora norte-americana de alimentos e medicamentos.

Veja a marca dos produtos:

  • Human Milk Fortifier
  • Similac PM 60/40
  • Similac
  • Alimentum
  • EleCare

A Anvisa publicou uma resolução proibindo a importação, comercialização, distribuição, propaganda e o uso das fórmulas infantis em pó das marcas.

“Precisam ser recolhidas unidades dos produtos com um número de “vários dígitos na parte inferior da embalagem, começando com os dois primeiros dígitos entre 22 e 37, contendo K8, SH ou Z2, e com data de validade 1º de abril de 2022 ou posterior”, explica a Anvisa, segundo o g1.

“O recolhimento ocorre após a Administração de Alimentos e Medicamentos (Food and Drug Administration – FDA), agência reguladora dos Estados Unidos, iniciar uma investigação sobre quatro internações de lactentes (bebês com menos de seis meses de idade) com um óbito, após o consumo de tais produtos”, disse a Anvisa.

A FDA ainda está apurando as informações sobre quatro internações de bebês e uma morte ocorridas após o consumo dos produtos infantis. Três crianças tiveram infecção pela bactéria Cronobacter sakazakii e, outra, pela Salmonella Newport.

Isto é Dinheiro

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.