Menu fechado

Prefeitura de Itaitinga busca criar estímulo nas crianças para visitação em espaços culturais (vídeo)

Nessa quarta-feira, 23, crianças visitaram a sede da Secretaria da Cultura e Turismo de Itaitinga para atividade recreativas e de conhecimento.

O objetivo é estimular a visitação de crianças aos espaços culturais e através de uma experiência natural, trabalhar o interesse desse público.

Conforme o prefeito Paulo César Feitosa, “existe um bloqueio ao consumo cultural que é hereditário. As pessoas não têm esse hábito. Percebemos que com esse movimento, a criança tem uma experiência bacana, chega em casa e conta isso para os pais e acaba estimulando o interesse dessas pessoas também. Não há o hábito de consumir a cultura de forma natural, como um entretenimento. Percebemos também que a oferta de transporte faz toda a diferença. Para essas crianças que tem um cenário de dificuldades em casa, dedicar uma parte do dinheiro público para essas visitas é muito gratificante”.

“Parabéns para os que fazem a Secretaria da Educação, Direção da Escola e Secretaria da Cultura pela intersetorialidade”, complementou o gestor.

CÁ PRA NÓS: Muito boa a iniciativa, realmente a população de uma maneira geral não tem o hábito de visitar espaços culturais, e somente incentivando crianças e jovens poderemos iniciar um novo momento. Deveria ser um exemplo albergado por gestores públicos e privados.

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.