Menu fechado

Ciro ataca Wagner, mas não apoiou as CPIs do Narcotráfico nem das Milícias

O ano era 2013, o então vereador de Fortaleza, Capitão Wagner, havia inicialmente conseguido 14 das 15 assinaturas necessárias para instalar a CPI das milícias. A comissão parlamentar de inquérito (CPI) que tinha como objetivo apurar supostas milícias na Polícia Militar do Ceará e a ligação dessas organizações com o narcotráfico.

O requerimento de instalação foi feito após as declarações do ex-ministro Ciro Gomes, que acusou o vereador Capitão Wagner de comandar as milícias na Polícia Militar. Wagner responder com o pedido de investigações.

Antes mesmo de iniciar tramitação na Câmara Municipal, a CPI naufragou, pois 4 vereadores retiraram suas assinaturas

Wagner apontou naquela ocasião, “Se o governo pressiona para que a base derrube a CPI que investigaria denúncias contra mim mesmo, é porque sabe que não existe nada contra o capitão Wagner. Estou de alma lavada”.

Já em 2015, o agora deputado estadual Capitão Wagner, protocola o requerimento onde deseja a instalação da CPI do Narcotráfico, três anos depois a Comissão que nem chegou a ser instalada, por não atingir o número mínimo de assinaturas, a situação não deu apoio, foi sepultada.

Em ambos os casos, o governo municipal no primeiro caso e estadual no segundo, não apoiou as investigações. Os gestores eram Roberto Cláudio, e Camilo Santana, crias dos Ferreira Gomes.

Novamente em entrevista coletiva na última sexta-feira, 25, Ciro repete a sua versão dos fatos, com as famosas distorções. Acusa Wagner de ter como legado “um partido clandestino dentro da PM” (que recusou a investigar), e o chamou de “Capetão”.

Esqueceu a “obra” de seu grupo que marcou o inacreditável número de mais de 51.400 assassinatos durante os governos de seu irmão Cid e de Camilo, cria do grupo.

Redação smp.news

CÁ PRA NÓS: Não precisa nem comentar!

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

https://www.smp.news/2022/03/12/inseguranca-durante-os-governos-cid-camilo-mais-de-51-000-pessoas-foram-assassinadas-no-ceara/

4 Comentários

  1. maria de fatima ribeiro

    os ferreiras gomes tentam atacar capitão wagner porque sabem que sao eles que que querem ser os donos da vetdade mas sao valentes mas deus proteja o capitão faça dele o nosso governador olha as pornografias nas redes socials quem quizer ve vejam sao bossais wagner não fica preocupado porque ele não tem rabo prezo

  2. Maria iracilda Holanda de moura

    Com certeza! Ele anda de cabeça erguida , conversar com o público tranquilo por isso vamos votar consciente confiante que Capitão Wagner vai ser a nossa salvação 🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙏🙏🙏🙏🙏🙏💚💛💚💛👀👀👀👀

  3. Francisco de sales Silva

    O que me deixa estarrecido, é não vê manifestação do poder público (entenda ministério público do ceara) em não se manifestar a respeito de tais matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.