Menu fechado

Milton Ribeiro pede exoneração do Ministério da Educação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) aceitou o pedido de exoneração por parte do ministro da Educação, Milton Ribeiro, nesta segunda-feira, 28, que se viu em situação insustentável política, após vir a tona um suposto esquema de favorecimento para indicação de verbas que teria como intermediários os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.

Na outra ponta, surgiram vários prefeitos apontando que teriam recebido pedidos de propina por parte dos pastores.

O agora ex-ministro argumentou que chegou ao seu conhecimento ainda no ano passado, duas denúncias com o modus operandi de pastores que eclodiram agora na imprensa, e que incontinenti enviou para a Controladoria Geral da União (CGU), que concluiu a não participação de gestores e/ou servidores da Pasta, porém, com indícios de práticas irregulares por terceiros, motivo pelo qual o processo administrativo foi encaminhada à Polícia Federal (PF).

Bolsonaro defendeu Milton, mas deixou claro que tudo deve ser investigado com profundidade. Além do inquérito na PF indicado acima, outro foi instaurado determinado pelo STF a pedido de Augusto Aras, para esclarecer áudio do ex-ministro onde serão apurados suspeitas de corrupção passiva, tráfico de influência e prevaricação.

O secretário-executivo do MEC, Victor Godoy Veiga, deve ser nomeado para o comando da pasta. Ele é servidor público efetivo oriundo dos quadros da Controladoria-Geral da União (CGU).

Redação smp.news

CÁ PRA NÓS: Se o ex-ministro, em fala política, desejou agradar alguém, foi inexperiente, beirando a ingenuidade em um cenário político de pré-campanha onde os embates se acirram e trouxe desgaste ao presidente. Caso, seja comprovado a participação dele e/ou dos pastores citados, devem ser punidos rigorosamente. Bolsonaro mais uma vez demonstrou não ter receio de nenhuma investigação, diferente de outros que diante de suspeitas de cometimento de crimes mantiveram a ferro e fogo ministros e secretários (nos Estados) em seus cargos.

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.