Menu fechado

Moraes determina que PF coloque tornozeleira no Deputado Federal Daniel Silveira dentro da Câmara

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou que a Polícia Federal se desloque até o prédio da Câmara, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, “se necessário” e coloque uma tornozeleira eletrônica no deputado Daniel Silveira. O parlamentar é alvo de medidas cautelares impostas pelo magistrado.

Na tarde desta terça-feira, 29, Silveira afirmou que não vai colocar o equipamento e, se preciso, “vai morar na Câmara”. Ele acusou Moraes de emitir uma ordem ilegal, por determinar contra sua pessoa proibição de sair do município de Petrópolis, no Rio de Janeiro, exceto para ir até o Congresso para exercício do mandato. O parlamentar foi incisivo: “não sou Vereador e sim deputado federal, e minha área de atuação é todo território nacional”.

“Diante do exposto, DETERMINO à autoridade policial e à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (SEAPE/DF) que procedam à fixação imediata do equipamento de monitoramento eletrônico do Deputado Federal DANIEL SILVEIRA, facultado, se o caso, que este procedimento ocorra nas dependências da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, devendo esta CORTE ser comunicada imediatamente”, escreveu o ministro no despacho desta terça-feira.

CÁ PRA NÓS: O ministro dobrou a aposta. Colocar uma tornozeleira à força, presume-se que possa acontecer pela resistência que o deputado já demonstrou em suas palavras, pelas inconstitucionalidades das medidas tomadas contra sua pessoa, ratificada por vários juristas, dentro da Casa do Povo é crise institucional grave. O presidente Arthur Lira vai autorizar contra regimento interno que não permite abordagem de parlamentar no interior do plenário, onde Daniel já está refugiado na companhia de colegas?

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.