Menu fechado

Urgente: Moraes impõe Lira indicar dia e hora para Polícia colocar tornozeleira e novas medidas contra Silveira

O ministro Alexandre de Moraes acaba de assinar decisão onde determina multa diária de R$ 15 mil no caso do deputado Daniel Silveira continuar no descumprimento de medidas cautelares, entre elas a utilização da tornozeleira eletrônica.

Além disso, Moraes quer o bloqueio imediato de todas as contas de Silveira e expediu ofício ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, com o inteiro teor da decisão e ainda que indique dia, horário e local para efetivação da colocação da tornozeleira eletrônica.

O ministro ainda indeferiu o pleito da defesa de suspensão imediata das medidas cautelares contra o deputado. No pedido o advogado argumentava que prejudicava a atuação do parlamentar, atingindo direta e indiretamente o exercício pleno do mandato , até que a casa legislativa delibere e valide.

Por fim, o membro da Corte Suprema determinou a instauração de um inquérito por desobediência a ser distribuído por prevenção a presente ação penal. O parlamentar continua no plenário.

Redação smp.news

CÁ PRA NÓS: E agora, Lira? Vai entregar o deputado?

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.