Menu fechado

O estranho “voto secreto” de André Mendonça no caso Daniel Silveira

Após medidas drásticas e desconexas com legislação em vigor, como no caso da aplicação de multas e bloqueio absurdo do salário do deputado federal Daniel Silveira, preso por opinião amparado na Constituição Federal que não deixa margem para interpretações draconianas, como do xerife Alexandre de Moraes criou o hábito de fazê-las, sob o comportamento leniente do grupo que hoje domina o STF, mormente nos Inquéritos ad eternum, ou do fim do mundo como dito pelo ex-decano Marco Aurélio e de uma Câmara Federal que há muito perdeu o senso de justiça, há não ser para os da sua “patota”; o que chamou atenção da sociedade brasileira, inicialmente, foi o voto consistente e enérgico do ministro Nunes Marques, apontando o que qualquer aluno de direto aprende nas salas de aulas, mas o corporativismo da Corte Suprema, prefere fechar os olhos. Os fins justificam os meios. Mas, sinceramente, quais são os fins? Defender a democracia e a instituição?, contra qual fato real?. Manifestações de famílias ordeiras e pacíficas? Opiniões, que algumas podem até merecer punição, mas, dentro das quatro linhas, do processo legal e do amplo contraditório. De Bolsonaro? que defende a imprensa livre e se insurge contra a censura em redes sociais?.

Um parágrafo a parte merece a manifestação, ou melhor não manifestação do Ministro André Mendonça. Votou contra as punições aplicadas ao Deputado Daniel Silveira, mas escondeu o voto ou simplesmente disse “NÃO”, sem fundamentação, contrariando qualquer decisão de um magistrado?. É Inacreditável. O que significa essa atitude? Receio de desagradar seus pares? Receio de dizerem que votou porque foi indicado por Bolsonaro?. Ora, todos foram indicados por um presidente com o crivo do Senado. O povo merece explicações e a exposição de seu voto Sr. Ministro.

Redação smp.news

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.