Menu fechado

Iniciativas do empresariado promovem o turismo no Ceará

Famoso por suas belas praias, o turismo no Ceará vai além da orla marítima, acompanhando a pluralidade que o Estado possui. Tem o friozinho das cidades serranas, os encantos do sertão, rios, mangue, cachoeiras, as delícias gastronômicas e a uma cultura tão diversa que merece, com certeza, um capítulo à parte.

O Sistema Fecomércio Ceará é um dos principais fomentadores do turismo no Estado, quando provoca debates e pesquisas, através do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-CE (CETUR), e ainda quando investe em cursos de qualificação para o setor, através do Senac e cultura e lazer, através do Sesc.

É a partir do CETUR que a Federação coloca em pauta os principais temas do turismo no Estado. O Conselho realiza encontros, debates e articula parcerias com outros órgãos para a interiorização do turismo no Ceará. Recentemente, o Conselho participou de dois grandes eventos para o setor: Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) e Brazil Travel Market (BTM), um dos maiores eventos B2B do turismo.
A Fecomércio Ceará fez parte do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Governo do Estado, participando de todas as decisões e criações dos protocolos sanitários e etapas de reabertura das atividades comerciais.

O esforço por uma retomada segura e positiva vem dando resultado. Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em outubro, o volume de atividades turísticas cearense avançou 5,1% em agosto. Foi a quinta taxa positiva seguida, acima da média nacional (4,6%) e o terceiro melhor desempenho no Brasil.

O Sistema Fecomércio faz parte da construção desse resultado. Através do Senac, a instituição oferta cursos voltados para a formação de mão de obra qualificada para o setor, além de fazer parte do projeto Rotas Turísticas do Sebrae, ofertando cursos gratuitos de qualificação e, assim, preparando os profissionais de acordo com as atividades essenciais de cada região.

smp.news “SOMENTE A VERDADE INTERESSA” – Compartilhe, fortaleça a mídia independente.

Canal de Ouvidoria: 85 99761.0860 zap

Achou importante? seja nosso parceiro, Considere fazer uma doação, com qualquer valor, para manutenção e aprimoramento do blog e do programa SEM MEIAS MEIAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs. Independência é a arma de uma imprensa fiscalizadora, seu apoio é fundamental (PIX PARA DOAÇÃO: 85 99926.59.58)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.